6 de fevereiro de 2018

Noticia: Civis são internados com asfixia após bombardeios do governo sírio, ONG

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Cinco civis sírios com sintomas de asfixia foram hospitalizados neste domingo (4), depois de bombardeios do governo Bashar al-Assad na cidade de Saraqeb, no noroeste do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), acrescentando que 10 civis morreram.

"Um odor nauseante se espalhou depois que helicópteros do regime atacaram vários bairros da cidade de Saraqeb na província de Idlib", completou o OSDH.

A ONG citou moradores e fontes médicas, que se referiram a um "gás tóxico".

Na cidade de Kafr Nabl (sul de Idlib), seis civis morreram nos ataques da Força Aérea, indicou o OSDH.

Outros quatro civis morreram por bombardeios do governo nas cidades de Maasarin e Maaret al-Numan.

O Observatório relatou ainda que "aviões - ao que parece - russos atacaram o principal hospital de Maaret al-Numan, causando-lhe danos" e que, agora, o estabelecimento não funciona.

Uso de armas químicas

O governo sírio foi acusado recentemente de usar armas químicas em ataque em janeiro contra Ghouta Oriental, um enclave rebelde a leste de Damasco, e seus habitantes sofrem o cerco do regime desde 2013.

O OSDH acusou o governo de Bashar al-Assad de realizar um ataque químico em 22 de janeiro, quando foram relatados 21 casos de asfixia, principalmente em crianças.

Na última quinta, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington leva "muito a sério" as denúncias sobre um possível ataque com armas químicas na cidade. No dia seguinte, o secretário americano da Defesa, Jim Mattis, indicou que "foi usado" cloro em "diversas ocasiões" em ataques na Síria.
No sábado, Damasco classificou as acusações de "mentiras".
Fonte: AFP

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário