20 de fevereiro de 2018

Noticia: Cristianismo é a 'última esperança' da Europa, diz premiê da Hungria

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Órban, reforçou seu discurso anti-imigração durante discurso neste domingo (18). O premiê concorre em abril a um terceiro mandato.
"Nuvens escuras pairam sobre a Europa por causa da imigração", disse Órban durante seu discurso sobre o estado da União, em Budapeste.

As nações deixarão de existir, o Ocidente cairá, enquanto a Europa nem sequer perceberá que foi invadida", afirmou. "A oposição não sente a voz dos tempos."

Para o premiê da Hungria, as grandes cidades europeias terão populações de maioria muçulmana em breve. Ele acusou União Europeia, Alemanha e França de "abrirem o caminho para o declínio da cultura cristã e o avanço do Islã". Órban afirmou que o cristianismo é a "última esperança" da Europa.

Conhecido por suas críticas a recepção de imigrantes e refugiados, o líder húngaro é um crítico contumaz das políticas de Bruxelas. Ele também tem uma disputa pública com um compatriota famoso: George Soros — a quem acusa de orquestrar a ida de imigrantes.

No palco em que discursava, Órban estava ladeado de bandeiras com a frase: "para nós, Hungria primeiro".

A posição de linha dura do premiê tem aumentado sua popularidade. As pesquisas de intenção de votos indicam que Victor Órban é o favorito do pleito.
Fonte: Sputniknews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário