5 de fevereiro de 2018

Noticia: Israel legaliza assentamento selvagem após morte de rabino

Em 9 de janeiro, o rabino Raziel Sheva, de 35 anos, foi morto perto de Havat Gilad, onde morava. Na semana seguinte, o exército israelense matou um suspeito palestino em Jenin
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou neste domingo (4) a aprovação retroativa de um assentamento selvagem na Cisjordânia ocupada em resposta ao assassinato no mês passado de um rabino israelense.

“O governo vai regularizar o status do (assentamento de) Havat Gilad para permitir a continuação de uma vida normal”, disse ele na abertura de seu conselho de ministros.

A moção na agenda da reunião prevê a designação da colônia fundada em 2002 como uma “nova comunidade” dotada de licenças de construção e um orçamento público, de acordo com o programa oficial.

Havat Gilad é o lar de quarenta famílias.

Em 9 de janeiro, o rabino Raziel Sheva, de 35 anos, foi morto perto de Havat Gilad, onde morava. Na semana seguinte, o exército israelense matou um suspeito palestino em Jenin, na zona oeste da Cisjordânia ocupada, cerca de 35 km ao norte de Havat Gilad.

Durante o funeral do rabino Sheva, pedidos de “vingança” foram feitos durante o discurso do ministro da Educação, Naftali Bennett, membro do partido religioso nacionalista Lar Judeu.

Bennett respondeu afirmando que a única vingança deveria ser a construção de mais assentamentos.

Os assentamentos israelenses são considerados ilegais sob o direito internacional e um grande obstáculo para a paz. Eles são construídos nas terras que os palestinos consideram parte do Estado que aspiram.
Fonte: G1

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário