15 de maio de 2018

Noticia: Arábia Saudita condena mudança de embaixada dos EUA para Jerusalém

As autoridades sauditas não reconhecem a transferência da embaixada dos EUA de Tel-Aviv para Jerusalém, e consideram uma provocação contra os muçulmanos em todo o mundo, informou a mídia local nesta terça-feira (15), conforme citação de uma declaração emitida pelo gabinete do país.
O governo também afirmou que a medida trará "um prejuízo significativo" contra os direitos dos palestinos, garantidos por resoluções internacionais, de acordo com a Saudi Press Agency (SPA).

Em dezembro do ano passado, o presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel e ordenou que a embaixada dos EUA fosse transferida de Tel-Aviv para lá.

A decisão polêmica foi crititicada e criou agitação no Oriente Médio, sendo condenada por diversos outros países.

Israel se apoderou da então Jerusalém Oriental, controlada pela Jordânia, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Em 1980, o parlamento israelense adotou a Lei de Jerusalém proclamando toda a cidade capital indivisível de Israel.

A comunidade internacional não reconhece a anexação e acredita que o status de Jerusalém deve ser acordado com os palestinos, que reivindicam a parte oriental da cidade como a capital de seu futuro estado.
Fonte: Sputniknews.com




                                                     Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário