16 de maio de 2018

Noticia: Papa expressa preocupação com 'espiral de violência' no Oriente Médio

O papa Francisco se declarou nesta quarta-feira (16) "muito preocupado" com a "espiral de violência" na Terra Santa, após a morte de 60 palestinos na segunda-feira na Faixa de Gaza.
Os confrontos entre manifestantes palestinos e forças israelenses perto da fronteira entre Gaza e Israel foram os mais sangrentos desde a última guerra entre Israel e Hamas, em 2014. Os palestinos protestavam pelo direito de retorno de palestinos expulsos em 1948 com a criação do Estado de Israel e contra a abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém.

"Estou muito preocupado com a escalada de tensão na Terra Santa e Oriente Médio e com a espiral de violência que afasta cada vez mais do caminho da paz, do diálogo e das negociações", afirmou o pontífice a dezenas de milhares de pessoas em sua audiência geral na Praça de São Pedro.

Eu expresso minha grande dor pelos mortos e feridos e estou muito próximo em oração e carinho a todos aqueles que estão sofrendo", disse o papa. "Repito que o uso da violência nunca leva à paz. A guerra gera guerra e a violência gera violência", acrescentou.

Francisco, que visitou Israel e territórios palestinos em 2014, pediu a ambos os lados em conflito e à comunidade internacional que redobrem os esforços "para que o diálogo, a justiça e a paz prevaleçam".

Em dezembro passado, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a decisão de transferir a embaixada norte-americana para Jerusalém, Francisco pediu que o "status quo" de Jerusalém fosse respeitado, dizendo que uma nova tensão no Oriente Médio iria inflamar ainda mais os conflitos mundiais.
Fonte: AFP



                                                      Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário