11 de dezembro de 2015

PROVISÃO DE DEUS

  
Gênesis 22:13-14

Abraão conhecia bem a provisão de Deus em sua vida quando levou seu filho Isaque para ser sacrificado e pode ver Deus providenciando o carneiro para o sacrifício.

Provedor é aquele que tem poder para suprir determinada necessidade, vemos bem isso nos nossos dias, quando existem provedores de acesso à internet.

Existem vários tipos de provedor, mas só Deus pode providenciar o que é impossível, ele tem poder para fazer qualquer coisa a qualquer hora em favor do necessitado. A fé em Deus é o acesso para podermos viver em nossa vida a provisão sobrenatural de Deus.

Diversas pessoas na Bíblia provaram dessa provisão, lembre-se Deus tem poder para providenciar o que ninguém pode fazer por nós, o sobrenatural.

Para meditar.

1) A provisão sobrenatural na casa da viúva, esposa do profeta: 2 Reis 4:1-7 - O marido desta mulher havia morrido e deixado uma dívida, os credores viriam pegar seus filhos caso essa dívida não fosse paga, diante desta situação terrível ela pede socorro ao profeta Elizeu. Ela é instruída no que deveria fazer, obedece as orientações e vê diante de seus olhos o pouco de azeite que tinha se multiplicar. Ela pode vender aquele azeite pagar sua dívida e viver do resto.

Hoje pode ser que você esteja vivendo um tempo aonde a situação chegou ao limite e humanamente falando não há mais nada que se possa fazer, quero te dizer que Deus pode fazer com que o milagre aconteça hoje mesmo e no lugar do que parece nada, passe a ter muito e você tenha paz nesta situação. Tem provisão sobrenatural para tua vida!

2) A provisão sobrenatural de Deus em Samaria: 2 Reis 6:25, 7:1: Devido ao cerco em Samaria a cidade começou a passar por uma situação de extrema necessidade, ao ponto das pessoas venderem esterco de pombo para alimentação. Diante desta situação o profeta Elizeu profetiza que haveria muita comida em Samaria e no lugar da necessidade haveria abundância.

Pode ser que você esteja passando por uma situação caótica e o desespero tenha tomado conta do seu coração diante dessa realidade, Deus é o único que pode mudar completamente esta situação, como Deus usou a vida de leprosos para trazer a boa notícia de fartura, pode também usar pessoas que aparentemente não são nada para trazerem a provisão necessária. Tem provisão sobrenatural de Deus para tua vida!

3) A provisão sobrenatural de Deus num lugar deserto: João 6:1-15 - As pessoas haviam acompanhado Jesus e se encontravam em um lugar deserto, já ficando tarde seus discípulos pedem para que Jesus despeça a multidão para que possam se alimentar, todavia Jesus não permite que isso seja feito e com o pouco que lhe entregaram nas mãos, cinco pães e dos peixes, fez com que o povo se alimentasse, se fartasse e ainda sobejasse doze cestos.

Nenhuma situação é capaz de impedir Deus de fazer a sua provisão acontecer em nossa vida, a hora já pode estar avançada, o lugar em que você está pode não te dá o recurso necessário, mas Deus com seu poder pode fazer com que o pouco se torne muito para que possamos comer, nos fartar e ainda sobrar.

"Deus pode fazer com que o pouco passe a ser muito e possa suprir o que precisamos. Tem provisão sobrenatural de Deus."

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? 
Isaías 43:13
Rosana Barbosa


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário