22 de novembro de 2016

Mensagem para Chá de Bebê!

· Interação:

Distribuir papéis, com partes da letra do Parabéns pra você, os participantes deverão "cantar" a parte da música que pegaram, unir-seem grupos até que toda a música seja cantada.
Para refletir: Quem não gosta de música? Todos gostam! Quantos ‘Parabéns’ você já cantou....quantas lembranças em cada um deles.... Através da música expressamos emoções e transmitimos mensagens que tocam a mente e o coração. A música tem o poder de buscar lembranças na memória e nos fazer reviver momentos importantes.Durante a nossa convivência com a criança, podemos deixar registrado em sua memória coisas boas, lembranças agradáveis e importantes.

II Tm 1:5 Ter na memória a fé de seus pais e seus avós.

Lm 3:21 Trazer na memória oque dá esperança

Mensagem

(Em uma folha de cartolina colar ou desenhar a figura de um bebê – cabeça, corpinho vestindo um macacão, as mãozinhas, os pezinhos, e separadamente fazer um coraçãozinho – recortar as diferentes partes para trabalhar em um cartaz. A medida que for colocando cada parte, deverá ser feito um breve comentário, bem como a leitura de um texto bíblico que trate do assunto)

Uma linda bonequinha, se for menino um bonequinho.  Que também pode ser usada como um excelente Recurso Visual em suas aulas!!!!

Olhem que linda ela sentadinha!!!
Para fazer a sua basta imprimir o modelo abaixo em papel canson (para ficar mais firme, ou em sulfite e depois cole em cartolina ou similar) e colocar colchetes-bailarinas nos lugares indicados!





Introdução

Jesus também foi criança, e como tal crescia, ou seja, desenvolvia-se no físico, no intelecto e no espírito, diante de Deus e dos homens (Lucas 2.52).
Nome da Criança precisará se desenvolver nessas três áreas (Ler Provérbios 22.6).

Cabeça (colar no cartaz)Leitura Bíblica –1 Coríntios 2.16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16 – Para que nossos filhos sejam preparados para receber os ensinamentos bíblicos, os pais precisam ter suas mentes firmadas em Deus, para daí poderem levar seus filhos a terem esta experiência.
Ter a mente de Cristo é ter mente pura, cheia de pensamentos bons!

Tronco (colar)
Leitura Bíblica – 1 Coríntios 6. 19-20 – A Bíblia deixa claro que o nosso corpo é a moradia, a habitação do Espírito Santo. Há necessidade, portanto, de cuidarmos do corpo do bebê para que cresça e se desenvolva sadio. Desde cedo, a criança deve ser ensinada a zelar pela sua saúde, alimentando-se bem e tendo hábitos sadios de higiene. O pequenino ser necessita que cuidemos do seu frágil corpinho.

Mãos
Leitura Bíblica – Eclesiastes 9.10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:10 – Como mães é nossa responsabilidade ensinar a criança a usar as suas mãos para fazer o bem; a estar sempre disposta a ajudar; a colocar as suas mãos à disposição do próximo.

Pés
Leitura Bíblica – Salmos 26.12 – A criança ainda não sabe andar sozinha e por isso necessita da ajuda da mamãe para levá-la a vários lugares. A Bíblia nos alerta sobre isto: "Ensina a criança no caminho em que deve andar". Quais os lugares para onde desejamos ver nossos filhos sendo levados pelos seus próprios pés? Procuremos ensiná-los a andar no caminho certo, "porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína" (Salmos 1.6).

Coração (colar no peito do bebê)Leitura Bíblica – Provérbios 4.23 – O coração representa a fonte de vida. Também o coração é uma fonte de alegria, quando nele estão contidas as verdades de Jesus. Por isso, a mãe que ama seu filhinho e tem interesse por sua vida presente e futura, deverá ensiná-lo desde cedo a amar a Jesus!!

· Dinâmica com brindes (mamadeirinha com chocolate) para as tias que acertarem:

Qual o nome do nenê?
Filho de Ana
Filho de Sara
Filho de Raquel
Filho de Joquebede
Filho de Isabel
Filho de Eunice
Filho de Eva
Filho de Maria
Filho de Rebeca

Respostas:

1- Samuel 2- Isaque 3- José ou Benjamin 4- Moisés 5- João Batista

6- Timóteo 7- Caim, Abel ou Sete 8- Jesus 9- Esaú e Jacó
Adaptado por: Sandra de Andrade Curcino

"Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e
grande será a paz de suas crianças" (Is. 54:13)

Modelos de Convites:








Fonte: http://www.saf.org.br/sugestao_programas/culto_bebe.php3
http://educarx.blogspot.com.br/2014/01/convite-para-cha-de-fralda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário