24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 29

Pregando o Evangelho 






Atividade Nº 1
a. Mateus 4:23

“_____________ andou por toda a Galiléia, _________________ nas sinagogas, ______________________ a ________
_____________ do _______________ e ________________ as ____________________ e as _________________ graves do _____________.”

b. Mateus 9:35

“Jesus andava ___________________ todas _________________ e _________________. Ele _______________ nas sinagogas,
_____________________ a __________ _____________ sobre o _______________ e ___________________ todo ____________ de ______________________ e ________________
graves das pessoas.”


c. Marcos 16:20

“Os ___________________ foram _________________ o _________________ por toda parte. E o ________________ os ajudava e, por meio de ______________________, provava que a _______________ deles era _________________________.”


Neste estudo queremos aprender anunciar o Evangelho, a boa notícia sobre o Reino de Deus. A pregação do Evangelho é muito importante, e muitas vezes a própria mensagem libera o poder de Deus em sinais e milagres.

******************************************************
Atividade Nº 2

a. João 8:31 a 32

“Então __________________ disse para os que ______________ nele: —Se vocês continuarem a _____________ aos meus _____________________, serão, de fato, meus ______________
e conhecerão a _________________, e a verdade os ____________________.
” b. Romanos 12:2

“Não _______________ como vivem as _______________ deste ____________________, mas _________________ que Deus os ________________ por meio de uma completa _______________ da _____________ de vocês. Assim vocês __________________ a ________________ de Deus, isto é, aquilo que é _____________, ________________ e ___________________ a ele.”
******************************************************
Atividade N° 3

• O propósito da pregação do evangelho é de ter transformação nas vidas das pessoas. A mudança de nossa mente vem através de um entendimento da Palavra de Deus (a Bíblia).

• Sempre devemos pregar de acordo com a Palavra de Deus. É bom ler uma passagem (ou mais) da Bíblia no início da pregação.

• Peça Deus em oração para que Ele te mostra o que Ele quer falar com as pessoas.

a. Apocalipse 2:7

"Portanto, se vocês têm _____________________ para _________________, então ____________________ o que o ___________________ de _________________ diz às
____________. "Aos que conseguirem a _________________ eu darei o direito de ____________________ da fruta da árvore da _________________, que cresce no jardim de __________________."

• A pregação deve sempre terminar em ação - não basta que as pessoas escutam uma mensagem bonita, elas têm que ter a oportunidade de responder de alguma forma: orando, recebendo oração, entregando-se a Jesus, comprometendo-se a fazer alguma coisa etc.

b. Tiago 1:25

“O ___________________ é a lei ____________________ que dá ___________________ às pessoas. Se alguém ________________ bem essa lei e não a _________________, mas a _________ em _______________, Deus vai _______________ tudo o que essa pessoa _______________.”

• Antes de pregar ore, ore, ore! A oração libera a unção (o poder de Deus) sobre a mensagem. Se for possível, ore no lugar onde você vai pregar. Ore para as pessoas que vão ouvir a mensagem, ore contra as ataques do inimigo, ore que o Espírito Santo operasse durante a ministração.

• Sempre pregue dentro da realidade das pessoas. Elas não precisam saber teorias sobre Deus, mas precisam conhecer mais de Jesus na sua vida. O propósito da pregação não é a informação mas sim a transformação.

• Tenha em mente um ou dois pontos importantes que você quer transmitir, ex. “Jesus morreu para você e Ele quer que você entregue a sua vida a Ele.” Se quiser, anote estes pontos e os versículos Bíblicos numa folha antes do culto.

• É bom também usar parábolas (historinhas) como Jesus mesmo usava para ilustrar a pregação. Você poderia anotar as historinhas que vai usar numa folha. Também podemos cantar algumas músicas que já falam sobre o assunto da pregação.

c. Mateus 13:34

“Jesus usava ______________ para dizer ___________ _____________ ao povo. Ele não _____________ nada a eles sem ser por meio de ______________________.”

******************************************************
Atividade Nº 3

No grupo prepare uma pregação: Ore primeiro, escolhe um tema e os versículos. Todos podem praticar, pregando diante do grupo.


 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30






Nenhum comentário:

Postar um comentário