24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 32

Expulsando Demônios




Atividade Nº 1

A atividade de demônios é uma realidade na vida cristã. O próprio Senhor Jesus enfrentou e expulsou demônios, e nos deu o poder de fazer o mesmo.

a. Lucas 10:18

“Jesus ________________: —De fato, eu vi ________________ cair do ____________ como um ___________.”


b. Apocalipse 12:7 a 9

“Depois houve _______________ no céu. Miguel e os seus ______________ lutaram contra o dragão, que ______________ junto com os seus _______________. Mas o dragão foi _________________, e por isso ele e os seus ___________
não puderam mais ficar no _____________. O enorme ______________ foi lançado fora do _____________. Ele é aquela velha _______________, chamada ______________ ou
_______________, que leva todas as pessoas do mundo a ______________. Ele foi ______________ sobre a _____________, e os seus ________________ também foram
__________________ junto com ele.”

Através destes versículos, entendemos que satanás e seus demônios são anjos que lutaram contra Deus, e foram expulsos do céu, chegando até a terra. Vemos que Deus é muito maior e mais forte que o inimigo, e que um só anjo será capaz de
amarrar o próprio satanás e jogá-lo no abismo.

*********************************************************************************
Atividade N° 2

a. Apocalipse 20:1 a 2

“Então vi descendo do ___________ um ________________ que tinha nas mãos a _____________ do abismo e uma ___________ pesada. Ele ___________________ o dragão, aquela velha cobra
que é o ______________ ou _______________, e o ______________ por mil anos.”


b. Mateus 28:18

“Então ________________ chegou perto deles e disse: —____________ me deu ___________ o ____________ no ____________ e na _____________.”

Satanás e seus demônios são anjos - seres espirituais - que foram expulsos do Céu por causa da sua rebeldia contra Deus. Hoje eles agem na terra, levando as pessoas ao pecado e todas as suas conseqüências: a violência, a doença, a destruição, a morte etc. A Bíblia fala que Jesus veio “para destruir o que o Diabo tem feito” (1 João 3:8).


*********************************************************************************
Atividade Nº 3

a. Mateus 8:16

“_____________ do pôr-do-sol, o povo levou até Jesus ______________ pessoas que estavam _________________ por _________________. E ele, apenas com uma _________________, expulsava os ______________ maus e curava ______________ as pessoas que estavam ____________.”


b. Marcos 1:34

“Jesus curou ________________ pessoas de todo tipo de _______________ e expulsou muitos 
_______________. Ele não ______________ que os _____________ _______________, pois eles sabiam quem Jesus era.”


c. Lucas 4:33 a 34

“Havia um homem na ___________________ que estava ________________ por um _________________. O homem _______________: —Ei, ____________ de Nazaré! O que você

quer de __________? Você veio para nos _________________? Sei muito bem quem é você: é o Santo que __________________ enviou! Então Jesus ___________ ao _____________: —
___________ a boca e ____________ deste _______________! Em frente de todos, o demônio__________ o homem no ___________ e ________________ dele sem lhe causar nenhum
________________.”


Na mesma forma que Jesus expulsou demônios, ele também enviou seus seguidores para expulsá-los. É importante sempre lembrar que o poder para expulsar demônios está no nome de Jesus, e se nós estivermos em bom relacionamento com Ele, nós também teremos a autoridade sobre os poderes das trevas

*********************************************************************************
Atividade Nº 4

a. Mateus 10:1

“______________ chamou os seus doze discípulos e lhes deu ________________ para ____________ espíritos ___________ e __________ todas as __________________ e doenças graves.”


b. Marcos 16:17

“Aos que ___________ será dado o ___________ de fazer estes ________________: ____________ ______)_______ pelo ____________ do meu _____________ e falar novas
______________;”

Neste estudo nós apenas começamos a ver o que a Bíblia fala sobre o poder de expulsar demônios. Às vezes as pessoas precisam de se arrepender ou realmente querer ser libertas antes do demônio sair; às vezes é necessário se preparar com
jejum e oração. Porém nós não devemos ter medo do inimigo, porque Jesus já nos deu poder e autoridade sobre ele

Veja também: Estudo Nº 2, “Tirando as Ataduras”


 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30





Nenhum comentário:

Postar um comentário