24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 12

Falando com Deus




a. 1 Tessalonicenses 5:17 “___________ ______________” 

b. Filipenses 4:6 “Não se _____________________ com _______________, mas em ________________ as ________________ peçam a Deus o que vocês _______________ e orem sempre com o coração _____________________.” 


c. Romanos 8:26 

“Assim também o ______________ de ___________ vem nos _____________ em nossa _______________. Pois não sabemos como devemos _________________, mas o ______________ de Deus, com _______________ que não podem ser ________________ por ______________, pede a Deus em nosso _______________.” 


d. 1 Coríntios 14:15 

“O que vou fazer, então? Vou _____________ com o meu ______________, mas também vou ______________ com a minha __________________;” 

Neste estudo vamos estudar dois tipos de oração: a oração com o entendimento e a oração no Espírito Santo


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 2 

Completar: 


a. Lucas 11:1 a 4 

“Um dia ____________ estava _____________ num certo lugar. Quando acabou de ________, um os seus discípulos pediu: —Senhor, nos ____________ a __________, como João ____________ os discípulos dele.” “Jesus respondeu: —Quando vocês __________, digam: "Pai, que todos _________________ que o teu nome é ____________. Venha o teu _____________. Dá-nos cada dia o ______________ que precisamos. Perdoa os nossos _____________, pois nós também ______________ todos os que nos ________________. E não deixes que sejamos _______________________." 


b. Efésios 1:16 e 17 

“Não paro de ________________ a Deus por causa de vocês. Eu sempre _____________ de vocês nas minhas _______________. E __________ ao __________ do nosso Senhor _____________ 

Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu ______________, o Espírito que os tornará ______________ e revelará ___________ a vocês, para que assim você o _______________ 

como deviam ____________”.



Nestas duas orações, a pessoa está orando com a sua inteligência, e está entendendo o que ela está falando. Este tipo de oração é muito importante, ainda mais quando nós estamos orando com outras pessoas. Porém existe um outro tipo de oração, que é a oração numa língua estranha, que nós não entendemos. Esta oração é um tipo de ‘código secreto’, quando o Espírito Santo ore através de nos. É uma oração que sempre ‘dá certo’ porque vem do próprio Espírito Santo de Deus. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 3 

Completar: 

a. 1 Coríntios 14:16 “Se você dá graças a Deus em ______________ _____________, como é que uma pessoa simples, que estiver na _______________, poderá dizer ‘_________________’ à oração de _____________________ que você fez? Ela não vai consegui ________________ nada do que 
você está _________________.” 


b. Romanos 8:27 

“E _____________, que vê o que está dentro do _____________, sabe qual é o ____________________ do _______________. Porque o ______________ pede em ____________ do povo de Deus e __________ em acordo com a ________________ de Deus.” 

c. Atos 2:4 

“Todos ficaram __________________ do ________________ ____________ e começaram a _____________ em outras __________________, de acordo com o ______________ que o 

______________ dava a cada ________________.” 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 4 

Conversar no grupo: como nós podermos receber o dom espiritual de falar em outras línguas? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Ler 1 Coríntios 14 versículos 1 e 13 

Se alguém quiser receber este dom, orem para ele. Lembra-se que o Espírito Santo dá o poder para falar em línguas estranhas mas a gente tem que falar as palavras que Ele dá (que não vão fazer sentido para nossa mente).------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30







Nenhum comentário:

Postar um comentário