24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 5

Recebendo Poder 

Bíblia Onlinedeste site.
Atividade Nº 1
Ler no grupo Atos 1:1 a 11.

a. Versículos 4 e 5

“Um dia, quando estava com os apóstolos, _____________ deu esta____________: —Fiquem em Jerusalém e ______________ até queo Pai lhes dê o que _______________, conforme eu disse a____________. Pois, de fato, João _____________ com água, mas daqui a poucos dias vocês serão _______________ com o______________ ____________.”


b. Versículo 8

“Porém, quando o ______________ _____________ descer sobre vocês, vocês receberão ______________ e serão minhas
__________________ em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais ________________ da terra.”
chegou o tempo em que o Senhor _____________ o seu povo."


Depois que Jesus tinha morrido e ressuscitado, ele mandou os discípulos esperar em Jerusalém até que eles tinham recebido o poder do Espírito Santo. Este mesmo poder está disponível para nós hoje. Neste estudo vamos ver como Jesus e os discípulos receberam o poder do Espírito Santo e como nós também podemos recebê-lo.


---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 2
Jesus recebeu o poder do Espírito Santo

a. Lucas 3:21 a 22

“Depois do batismo de todo aquele povo, Jesus também foi _______________. E, quando Jesus estava _______________, o céu se abriu, e o ______________ ______________ desceu na forma de uma ______________ sobre ele. E do ____________ veio uma voz, que disse: —Tu és o meu ________________ querido e me dás muita ______________.”


b. Atos 10:38

“Sabem também como Deus ______________ o ____________ _______________ sobre___________ de Nazaré e lhe deu _____________. Jesus andou por toda parte fazendo o
____________ e _____________ todos os que eram dominados pelo _____________, porque _____________ estava com ele.”


c. Lucas 4:18 a 19

"O _____________ me deu o seu _______________. Ele me escolheu para levar boas ______________ aos pobres e me enviou para anunciar a _______________ aos presos, dar
___________ aos cegos, ______________ os que estão sendo oprimidos e _______________ que 
chegou o tempo em que o Senhor _____________ o seu povo." A Bíblia mostra que Jesus é, de fato, Deus. Porém Jesus só começou seu ministério - fazendo milagres, curas e libertações e pregando a Boa Notícia do Reino - depois de receber o poder do Espírito Santo. Jesus prometeu este mesmo poder para seus
seguidores.

---------------------------------------------------------------------------------
Atividade 3:

A promessa do Espírito Santo

Completar:

a. João 14:16

“Eu pedirei ao ___________, e ele lhes dará outro _________, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para ________________.”


b. João 7:37 a 39

“O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia __________ se pôs de pé e disse bem alto: —Se alguém tem ____________, venha a mim e ______________. Como dizem as Escrituras Sagradas: "_________ de água viva vão jorrar do ______________ de quem _______ em mim". Jesus estava falando a respeito do ____________ ___________, que aqueles que ____________nele iriam ______________. Essas pessoas não tinham recebido o _______________ porque Jesus
ainda não havia _____________ para a presença gloriosa de ___________.”

=============================================
Atividade 4:

No dia de Pentecoste

Ler no grupo Atos 2:1 a 21 e 37 a 42.


Completar:

a. Versículo 4

“_______________ ficaram _______________ do 
_______________ _______________ e começaram a falar em outras ___________________, de acordo com o ____________ que o ____________ dava a cada pessoa.”


b. Versículos 38 e 39

“Pedro respondeu: _________________, e cada um de vocês seja ________________ em nome de Jesus Cristo para que os seus ______________ sejam __________________, e ocês__________________ de Deus o ________________ ________________. Pois essa _______________ é para ______________, para os seus ______________ e para ______________ os que estão ______________, isto é, para ____________ aqueles que o Senhor, nosso Deus, ________________.”


Se alguém no grupo quer receber o enchimento do Espírito Santo, ore por esta pessoa


 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30





Nenhum comentário:

Postar um comentário