24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 17

O Poder das Palavras 



Bíblia Onlinedeste site.
Atividade Nº 1

Ler no grupo Tiago 3:1 a 12.

Completar versículos 9 e 10:

“Usamos a _______________ tanto para ______________ ao ____________ e __________ como para ________________ as ____________, que foram criadas ______________ com _____________. Da mesma ___________ saem ____________ tanto de ___________________ como de _______________. Meus irmãos, isso não ___________ ser ___________.”


-----------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 2

a. Provérbios 18:21

“O que você _________ pode _____________ ou ___________ uma ____________; portanto use bem as suas _____________ e você será ______________________.”

b. Provérbio 15:1

“A ________________ delicada _____________ o __________, mas a ____________ dura ___________ a _____________.”

c. Mateus 5:22b

“...Quem _____________ ao seu _____________: “Você não ___________ nada” será ____________ pelo ______________. E quem _____________ o seu ____________ de ____________ estará em ____________ de ir para o __________ do ______.”

Através das nossas palavras, temos o poder ou de machucar e ferir as pessoas, ou de curar e sarar elas. Escolhemos ou abençoar ou amaldiçoar os outros. A Bíblia manda que sempre usamos a nossa língua, as nossas palavras, como uma fonte de vida, de bençãos para as outras pessoas.

---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 3

a. Provérbios 25:11

“A ______________ certa na ______________ certa é como um _____________ de ____________ feito em cima de _____.”


b. João 6:63
“O _____________ de ___________ é quem dá a ___________, mas o ser ______________ não pode fazer isso. As __________ que eu lhes __________ são ____________ e _____________.”


---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 4

Jesus sempre falou palavras de vida. Vamos examinar algumas das suas palavras.

Completar:

a. Mateus 8:3 

“Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: —___________, eu _____________. _________ está _________________. No mesmo __________________ ele ficou _____________ da lepra.”
b. João 8:11b

“...Jesus disse: —Pois _______ também _________ 
_________ __________. _____ e ___________ _________ mais!” 


c. João 11:43 e 44a
“Depois de dizer isso, gritou: —______________, ___________ para _____________! E o morto _________.”


---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 5

Conversar no grupo:

Você já foi ferido pelas palavras dos outros? Você já ouviu palavras que te curava, que te fazia se-sentir bem?Quem gostaria que Jesus o ajudasse falar palavras de benção e não de maldição, poderia repetir uma oração como a seguinte:
Senhor Jesus, eu quero que as minhas palavras sejam palavras de vida, de benção, para as outras pessoas. Por favor Jesus, me perdoa para as palavras erradas que eu já tenho falado. Em nome do Senhor Jesus Cristo eu quebro o poder destas palavras sobre as pessoas que eu amaldiçoei, e eu proclamo bençãos sobre estas pessoas. Agora Jesus eu recebo o seu perdão. Também agora, em nome do Senhor Jesus Cristo, eu quebro todas as palavras de maldição que foram faladas contra mim, e libero perdão para as pessoas que falaram estas coisas. Eu proclamo bençãos para elas no nome do Senhor Jesus Cristo. Finalmente, Senhor Jesus, eu te peço a sua ajuda, a sua graça na minha vida, para que eu posso falar somente palavras de benção a partir deste momento.
Obrigado Jesus. Amém


 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30






Nenhum comentário:

Postar um comentário