24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 6

A Missão
Bíblia Onlinedeste site.
Atividade Nº 1 
Ler no grupo Lucas 4:16 a 30. Completar:
a. Lucas 4:18 e 19
“O Senhor me deu o seu ______________. Ele me escolheu para
levar ___________ ______________ aos _____________
___ e me
enviou para __________________ a _________________
_ aos
____________, dar _____________ aos _______________
__,
________________________ os que estão sendo
____________________________ e ___________________
___ que
chegou o tempo em que o Senhor ____________________
___ o seu povo.”


Este trecho em Lucas capítulo 4 é uma cópia de Isaías capítulo 61 versículos 1 a 2. Aqui o Senhor Jesus declarou a missão que Ele veio para cumprir, que se resume em cinco coisas: anunciar a boa notícia do Reino de Deus, anunciar liberdade aos cativos
, curar os enfermos, libertar os oprimidos e proclamar a chegada do tempo em que Deus salvará as pessoas.



---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº2

a. Mateus 4:23

“Jesus andou por toda a Galiléia, _________________
___ nas sinagogas, anunciando a ________
________________ do Reino e _________________ as __
_________________ e as ______________ graves do povo.” 

b. Atos 10:38

“Sabem também como Deus _________________ o _______
_______ __________________ sobre
Jesus de Nazaré e lhe deu _________________. Jesus
andou por toda parte fazendo o ___________
e ____________________ todos os que eram dominados
pelo _________________, porque _______________ estava com ele.”
 
c. Lucas 4:40 e 41

“Depois de anoitecer, todos os que tinham amigos __
________________, com várias ___________, os levaram a Jesus. Ele pôs as suas _________ sobre cada um deles e os
_____________. Os ________________ saíram de ______
________ pessoas, gritando: —
_________________ é o _____________ de Deus!”

d. Lucas 4:43

“Mas Jesus disse: —Eu preciso ___________________ t
ambém em outras cidades a ___________
_________________ do ___________ de ______________,
pois foi para fazer isso que
_________________ me _________________”. 
 Na mesma forma que Jesus foi enviado pelo Pai numa
missão, nós também fomos enviados com a mesma missão - de continuar a obra, o ministério do Senhor Jesus neste mundo, anunciando a Boa Notícia do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios.


---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 3: 

Ler e completar no grupo: 

a. João 20:21
“Então _______________ disse de novo: —Que a paz es
teja com vocês. _____________ como o __________ me ____________, eu também ____________
vocês.” 

b. João 14:12

“Eu afirmo a vocês que isto é __________________: quem ___________ em mim fará as ______________ que eu ____________ e até __________
____________ do que estas, pois eu vou
para o meu _________.” 

c. Marcos 16:15 a 18

“Então ele disse: — ___________ pelo mundo inteiro
e ___________________ o
__________________ a todas as pessoas. Quem _______
___ e for batizado será
________________, mas quem não crer será __________
________.”
“Aos que _______________ será dado o ______________
__ de fazer estes
____________________: expulsar ________________ pel
o poder do meu nome e
______________ nova línguas; se pegarem em ________
________ ou beberem algum
________________ não sofrerão nenhum ____________;
e quando __________________ as mãos
sobre os _________________, estes ficarão _________
_________.”
Na mesma forma que Jesus foi enviado pelo Pai numa
missão, nós também fomos enviados com a mesma missão - de continuar a obra, o ministério do Senhor Jesus neste mundo, anunciando a Boa Notícia do Reino, curando os enfermos e expulsando demônios. Nossa missão é de continuar fazendo as obras de Jesus. Em outros estudos vamos ver mais sobre a nossa missão: pregando o Evangelho, curando os enfermos,
expulsando demônios. Também vamos estudar mais sobre como nós podemos nos preparar para cumprir a nossa missão, nosso chamado, neste mundo. 



 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30





Nenhum comentário:

Postar um comentário