24 de novembro de 2014

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens N° 31

Orando pelos Enfermos



Atividade Nº 1

Ler no grupo Marcas 16:14 a 20. 

Completar:

a. Versículos 17 e 18

“Aos que _____________ será dado o ___________ de fazer estes_______________: expulsar________________ pelo poder do meu____________ e falar novas ________________; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não _______________ nenhum mal; e, quando_____________ as _____________ sobre os _______________, estes  ficarão _______________.”



b. Lucas 9:1

“__________ chamou os doze discípulos e lhes deu ___________ e______________ para expulsar _____________ os __________ e curar ____________.”


Jesus nos deu o poder e a autoridade para curar doenças e expulsar demônios.


Neste estudo vamos ver como Jesus curou os enfermos e como nós podemos ministrar a cura às pessoas que precisam de um milagre.

*********************************************************************************
Atividade Nº 2:

A Fé

a. Mateus 13:58

“Jesus não pôde fazer muitos __________________ ali porque eles não tinham __________.


b. Marcos 10:51

“ —O que é que você ___________ que eu faça? —perguntou _________. —Mestre, eu quero
__________ de novo! —respondeu __________.”



c. João 5:6

“______________ viu o homem ________________ e, sabendo que fazia todo esse_______________ que ele era doente, perguntou: —Você __________ ficar ______________?”



d. Hebreus 11:6

“Sem ___________ ninguém pode ____________ a Deus, porque quem vai a __________ precisa___________ que ele _____________ e que _______________ os que ______________ conhecê-lo melhor.”

A fé é necessária para receber a cura. A pessoa precisa crer que Deus existe e que Ele pode e quer curar ela, e precisa querer ser curada. Às vezes Deus pode curar uma pessoa que não crê para mostrar seu poder e seu amor, nestes casos ele vai
revelar o que Ele quer fazer. Na maioria dos casos, porém, a pessoa precisa ter fé em Deus para receber a sua cura.



*********************************************************************************
Atividade N° 3: 

Como Jesus Orou pela Cura?

a. Mateus 20:32 a 34

“Então Jesus ____________, chamou os ________________ e ________________: — O que é quevocês _______________ que eu faça? —Senhor, queremos poder ____________! — responderam eles. Jesus teve __________ dos cegos e ___________ nos olhos deles. No mesmo_______________ eles puderam ___________ e então _____________ Jesus.”



b. Marcos 8:23 a 25

“Ele ______________ o cego pela mão e o __________ para fora do povoado. Então cuspiu,passou a saliva nos _______________ do homem, pôs a _________ sobre ele e ______________:
— Você está ___________ alguma coisa? O homem olhou e disse: — Vejo ______________; elas parecem ____________, mas estão _______________. Jesus pôs outra vez as _________ sobre os olhos dele. Dessa vez o cego __________ firme e ficou ___________; aí começou a _________tudo muito _________.



c. Lucas 6:19

“Todos queriam ____________ em Jesus porque dele saía um _____________ que______________ todas as ______________.”


d. Lucas 9:42

“Quando o ______________ estava chegando, teve um _________, e o ____________ o_______________ no chão. Então ___________ deu uma _____________ ao espírito ________,___________ o menino e o entregou ao__________.”


Podemos ver que Jesus curou as pessoas de várias maneiras: falando, tocando, até cuspindo! Porém podemos tirar da Bíblia o seguinte modelo para servir como uma base para nossa ministração.


*********************************************************************************
Atividade N° 4: 

Um Modelo para Ministrar a Cura

• Pergunta a pessoa o que ela quer. Pergunta quanto tempo que ela estava doente, o que aconteceu antes para ter uma ídea se o rais do problema for natural ou espiritual.

• Convida a presença do Espírito Santo. Fica atento para qualquer revelação que Ele pode liberar.

• Peça que Jesus cura a pessoa.

• Ordena - usando o nome de Jesus - que a pessoa seja curado. Seja especifico: fala à dor, a inflamação, à infecção, ao músculo, ao olho, etc.

• Pergunta a pessoa como ela está se sentindo. Se for necessário, ore mais vezes. Avisa ela

como evitar que o problema voltasse (obedecendo a Deus, não aceitando as sintomas de novo, etc).

Em alguns casos, a enfermidade pode ser causada por um demônio. Neste caso é bom descobrir como ele entrou na vida da pessoa, para que ela possa arrepender-se e assim será fácil expulsar o demônio.



 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30






Nenhum comentário:

Postar um comentário